Perfil

Nasci com a creche e o jardim de infância na freguesia e concelho de Vila Nova de Famalicão, no dia 01/09/2006. Cresci também para o o 1º ciclo, que abriu a 01/09/2010. Tenho um espaço bastante amplo e apelativo para todos... gosto muito de brincar e de aprender, com toda e equipa que faz parte de mim. Muitas são as atividades que desenvolvo ao longo do ano, tendo um projeto educativo e um plano de atividades, bastante rico, desde as saídas a espaços culturais desta cidade, bem como para fora do concelho, além de todas aquelas previstas nos projetos. Faço diversas e variadas actividades inerentes às orientações curriculares, ao modelo de gestão da qualidade (creche), bem como as emanadas pelo Ministério da Educação para o ensino básico... também tenho inglês, ginástica, expressão musical, ballet, piscina, musicoterapia e durante também vou para a praia. Adoro brincar na horta e no pomar biológico que tenho na parte de baixo da quinta, além de um imenso prado, todos estes espaços exteriores completamente relvados (cerca de 1000m2).Há muita magia e fantasia neste espaço pensado e criado para as crianças. Aqui crescemos a brincar, mas com muita arte. Todos os dias acordo às 07h50m deito-me às 19h30m, estando aberto 12 meses no ano. Durante o mês das férias escolares, os alunos e crianças desenvolvem atividades em workshop´s temáticos, definidos pela equipa pedagógica e multidisciplinar... se ainda não me conhece, aguardo a sua visita, pois tenho a certeza que vos vou surpreender!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

CHEIO / VAZIO


A noção do cheio e vazio na sala dos artistas foi trabalhada de uma forma simples ao longo deste mês que está a finalizar.
Iniciamos por encher sacos com bolas, onde verificamos que estavam vazios e começaram a ficar cheios à medida que colocávamos as bolas da nossa piscina. Depois de breves observações e verificar as diferenças fizemos o mesmo com cesto de bolas onde vimos um cesto cheio de bolas e outro sem bolas. A identificação foi fácil e encher o cesto vazio também. No final verificamos que ao tirar as bolas de um cesto e colocar no outro que afinal agora as designações dos diferentes cestos já eram diferentes, o que era o cheio agora está vazio e vice-versa. Foi muito interessante!
Ficam aqui algumas fotografias…









Sem comentários:

Enviar um comentário